Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MARTE:Capitulo 1 - A cidade de Lótus. A colônia.

Capitulo 1 – A cidade de Lótus. A colônia.

Nada é como o passado quis que fosse, tudo é a origem do que criamos, do que plantamos para colher, somos merecedores de nossos frutos? (Uchiha, Kai)

A Colônia, era assim que a chamavam, Lótus se ergueu em marte há vinte anos e até hoje é considerada uma fascinação da ciência moderna, a cidade atual comporta cerca de 572,043 milhões de habitantes, entre esses 172 milhões são cientista que atuam em diversas áreas, os demais são simples civis, a moeda local de Lótus são os Ryons, nosso dinheiro eletrônico, o sistema de comercio usa realidade alternada para compras, e a habilitação do código QR encontram-se repletas de informações que espalhadas por toda a cidade, existem 2 áreas separadas da cidades que são considerados distritos rurais, a terra é adubada e fértil, onde são plantados diversos tipos de suplementos.
Lótus é cercada por uma cúpula de acrílico, com cerca de 90cm, contém estruturas semelhantes a da cidades, o sistema de realidade alternada cria uma visão de céu azul sobre a cúpula, as ruas são intermináveis projetadas sobre a imagens de Paris, a cidade contém sete andares em direção ao subsolo com galerias subterrâneas lembrando um enorme shopping.
Em marte trabalhamos sobre vários estudos, nosso principal objetivo é criar uma atmosfera respirável, como a encontrada na terra, cientistas demarcavam cada ponto de marte para poderem ter estudos precisos do local, grupos escavavam em busca de mais água, já que a mesma se encontra somente no subsolo em forma de gelo.
Assim como a teoria de Gai, em marte temos a teoria de Sandora, dizemos que marte era um enorme organismo vivo que chamávamos de Shadiva e que morreu a milhares de anos devido ao vírus, no caso de Gai nos seres humanos somos esse vírus. Com a morte de Shadiva seu copo ainda guardou um pouco de vida para seu recém nascido Sandora, e é o que estudamos uma forma de dar vida a Sandora e tornar marte mais vivível, alguns cientistas afirmas que devemos fazer o sangue pulsar em Sandora para que ela viva, ou seja começar a criar rios, lagos e mares que se interligariam em toda marte e começariam a encadear e fazer a vida reagir. Mais para isso precisariam de bombas nucleares, reatores explosivos de anti-matéria, entre outros que iriam ferir muito Sandora e ela poderia morrer de vez.
Em Lótus temos o primeiro rio de marte, e aos poucos seu tamanho se torna considerável, o batizamos de Vida, ele emerge do centro de marte de enormes galerias glaciais, e sobe por gigantescos encanamentos da cidade até formar uma gigantesca lagoa no centro da cidade e se estender em pequenos rios por toda a parte. Vida contém água limpa e já temos indícios do surgimentos de alguns micro organismo do qual eu terei de estudas para manter a cidade em controle, no caso de um achado Viral.
Marte já é quase tudo com que muitos sonhamos, e Lótus é nossa filha, podemos respirar ainda em Lótus devido ao sistema de produção de oxigênio, Trata-se de uma enorme maquina que se encontra ao lado do aeroporto espacial, ela é capaz de retirar o Oxigênio e o carbono de áreas subterrâneas e glaciais de marte criando Oxigênio, ar para todos na cidade possam respirar, essa é uma das melhores coisas que tem aqui é o que nos mantém vivos em marte.
A grade parte da população de marte são pessoas de alto poder aquisitivo, pessoas donas de varias fabricas ou empresas na Terra, gente que quer passar seus últimos dias em um lugar diferente e ter novas experiências, Pessoas que querem ter e criar seus filhos como os novos Marcianos, Pessoas que tem dinheiro e podem pagar para morar aqui. Ou pessoas como eu que tiveram de estudar e batalhar a ponto de acabar aqui como cientista capaz de poder salvar toda essa cidade, ou toda marte.

Bjos
KAI[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário